Longevidade Saudável
Longevidade saudável ou Medicina da Longevidade é um modelo de medicina preventiva, que utiliza-se de avançados conhecimentos tecnológicos e biomédicos, permitindo a elaboração de protocolos clínicos e terapêuticos padronizados, que visam detectar, prevenir, tratar as doenças e comorbidades evitáveis associados ao processo de envelhecimento humano.
Aplicar novos e antigos conhecimentos cientificamente comprovados para modular a velocidade, a intensidade, e a qualidade dos processos de envelhecimento humano no sentido de permitir maiores chances de uma vida mais saudável, digna, plena, feliz e produtiva. “Não é só oferecer mais anos a sua vida, mas mais vida aos seus anos”.
Existem vários fatores importantes que levam a Saúde e Longevidade:
1) Alimentação Saudável e rica de vegetais e seus fitoquímicos, direcionadas pelo seu perfil genético (nutrigenética) e fenotípico (nutrigenômica);
2) Jejum intermitente;
3) Suplementação Nutracêutica Funcional se necessário;
4) Atividade física orientada;
5) Detoxificação;
6) Modulação intestinal,
7) Controle do Stress;
8) Qualidade do Sono;
9) Proteção mitocondrial;
10) Controle da Inflamação Crônica Subclínica;
11) TerapiaHormonal Homóloga Humana se necessário para menopausa e a DAEM (antiga andropausa)..
Medicina Integrativa é um modelo de saúde em que engloba a Medicina Tradicional e a Medicina Preventiva, que devem se unir com a finalidade de promover um modelo de assistência mais eficaz e holístico, vendo o paciente como um todo e não só um órgão ou sistema como fazem as subespecialidades médicas. Adota os mais modernos princípios científicos com a finalidade de prolongar a qualidade de vida, reduzindo os custos socioeconômicos das doenças de forma individual e global. Desse modo, é embasado em princípios de ética e responsabilidade que são compatíveis e consistentes com aqueles praticados e preconizados em outras áreas da ciência médica.
Os protocolos de diagnóstico e tratamento adotados são em baseados em sólidas evidências científicas, bem como de resultados clínicos de boa qualidade concretos e mensurados. Não é uma medicina alternativa. Encontra-se alicerçado em uma metodologia ordenada de aquisição e compilação de dados, que permitem a adoção de rotina, diretrizes e protocolos, sobre os quais as propostas terapêuticas são determinadas e estabelecidas. Esse modelo de medicina adota uma estrutura global de avaliação diagnóstica e rotinas terapêuticas, procurando respeitar as necessidades individuais de cada cliente. Também, reconhece que, de forma bastante frequente, um acesso multimodal, multidisciplinar, e multiterapêutico permite a possibilidade de resultados clínicos muito mais significativos e consistentes. Os fundamentos da Medicina da Longevidade encontram-se fartamente documentados nos periódicos científicos indexados mais importantes do mundo. O seu principal objetivo é manter os indivíduos saudáveis atuando de forma preventiva e preditiva em qualquer fase da vida. É possível vivermos e envelhecermos de forma mais saudável.